Olha, na real: não estou vendo nenhuma graça nessa olimpíada. Será que estou ficando velha e ranzinza, achando tudo chato e sem cor? Provavelmente, mas não é só isso. E só para começar, vamos na sucessão de fiascos: no tal Estádio Ninho do Pássaro (lindo, diga-se de passagem), a abertura remete à Harmonia... E que diacho de harmonia é essa da China que luta com um povo que só medita e a religião oficial é o budismo? Essa com o Tibet vai longe... Mais alguns séculos quem sabe e a China fica 'harmônica'. E sabe aquela chinesinha bonitinha e risonha com uma voz lindinha? Pois é, a voz não era dela. Era de uma outra chinesinha Yang Peiyi, que foi "vetada" por que parecia muito "feinha". Grande coisa. Prá mim esses orientais todos tem a mesma cara.
E agora me vem mais essa: aparece um tal de Phelps - desculpe minha ignorância, mas eu nunca vi mais gordo, não sei quem é esse cara - que não sai mais da TV. Também pudera: botou todo mundo no chinelo, aliás, nos pés-de-pato, por que o rapaz me vai e ganha sei lá quantas medalhas (até agora foram seis, sabe-se lá quantas amanhã). Ah, não importa: a questão é que eu não aguento mais essa história de phelps -prá -cá-phelps-prá-lá, parece mantra indiano, ou chinês ( na China tem mantra?, ah, deve ter, lá tem de tudo).
Mas o pior mesmo, que é de matar, é que quase tudo de legal que acontece no raio da Olimpiada (ui, esqueci o acento) passa na TV de madrugada. De qualquer forma, de dia, consegui ver as ginastas brasileiras que são sempre graciosas.
Bom, essa olimpíada não me empolgou. Mas é que realmente estou ficando ranzinza, velha, poucas coisas me empolgam mesmo. Mas inegavelmente, a abertura foi de matar. Imponente como a Muralha, colorida como as vestes das antigas gueixas, imbatível como os samurais... Mas aí vem a pergunta que não quer calar: Como fica o Tibet?
Obs: Na próxima trago curiosidades e fiascos. De quê? Das olimpíadas, pô, o assunto agora é só esse!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Comentários grosseiros serão removidos. Até para ser indelicado é preciso ter estilo, rsrs.
nada a ver falar mal de um país milenar como a China, vc é mt sem noção, é vero!
será q vc vai achar o meu comentário grosseiro e vai remover, huahuahauhu!
ai q xata,essa lu aí, achei blog estilo
Lu22 vc tem razão nas ambas afirmações: a China é um país milenar e realmente sou sem noção. Continue participando do nosso
bloguim
Karlinha, amiga, sem noção é essa Lu ai embaixo, essa Lu aqui também está ficando velha e chata e concorda com tudo que você disse. Amo seus texto. Beijos!!!
Lu - Fortaleza
Textos, foi mal analfa...rsss!!!
Postar um comentário