quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fútil mas útil



Brilha mais que medalhas

Com essa coisa toda de Pequim, Olimpíadas, vc acha q só rola olho puxado, medalhas e esporte? Nãoooo... Alguns mimos para new richies está em voga e um deles é o panda, serzinho branco e preto - e nesse caso - carézimo: Um pingentinho representando a Paz Mundial, todo em pedras preciosas e brilhantes... Precinho? Basiquinho: 9.500,00 Euros...


**********

O preço de um carro no ombro

Se vc é uma mulher normal, ou seja, a-do-ra bolsas, saiba que algumas não estão ao alcance de qualquer mortal, ops, qualquer perua: as novas coleções trazem coisas inacreditáveis não só esteticamente, mas também no preço: A nova Chanel, 'Classic Bag' , não sai por menos de $ 260.000. Tá, tá bom, vc faz o gênero mais descolada e que gosta de couro? Sem perreps: A Devi Kroell, de couro de jacaré custa $28.990. Mais baratinha, né?


Leilão para quem pode

Só de curiosidade entrei no site da Christie's. Sim, essa mesma, a glamourosa casa de leilão que tem salerooms em Londres, Dubai, Genebra, Hong Kong e sei lá eu onde mais. São exposições de arte no Rockefeller Plaza em NY, catálogos impressionantes de móveis para interiores e uma pergunta terrivelmente simples: 'Qual a sua paixão?'. Em um clique, você pode optar por várias respostas: jóias, arte, antiguidades, livros raros e por aí vai. Fora isso, a possibilidade de checar um leilão em tempo real pela internet. Bom, isso parece ser mais acessível...

http://www.christies.com/



Bonequinha de Luxo

Bom, se estamos falando de uma charmosa queda para a futilidade, glamour e um jeito descompromissado, (mas nem por isso menos chique de viver), a nostalgia chama 'Bonequinha de Luxo', com roteiro primoroso de Truman Capote, em 1961. Estrelado por Audrey Hepburn, a moça belga conquistou o mundo com seu rosto incomum. Segundo o estilista Givenchy, Audrey era o ideal de elegância e inspiração. É só uma história aparentemente besta de uma garota de programa que sonha em conseguir um milionário rico para se casar. Alguém aí se lembrou da Júlia Roberts?



*************


Mas o papel mais importante de Audrey foi o de Embaixatriz da Unicef. Tendo sido vítima da guerra, ela sabia muito bem o que era ficar sem comida. E na época, foi o "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que deu origem à UNICEF) que chegou suprimentos após o término da Segunda Guerra, salvando sua vida e de sua família.


A moça bacana morreu em janeiro de 1993. No mesmo dia, as tradicionais lojas Tiffany (é, aquelas mesmo com jóias caríssimas), em todo o mundo colocaram sua foto como um sinal de luto. Por quê deu na telha de falar dela? Ah, sei lá... Sou fã!




3 comentários:

Paulistinha disse...

Sempre gostei de hepburn, sexy, linda, e os filmes memoráveis. Parabens pelo blog

lena disse...

Deliiicia de textooo, futil e gostoso

jacqueline disse...

Muito legal seu blog.Matérias pra lá de interressantes. beijos
Jacqueline